Atiradores fazem treinamentos com tiro e lançamento de granadas em São Fidélis

Objetivo é formar o Reservista de 2ª Categoria do Exército Brasileiro para, se houver necessidade, ser mobilizado para defesa da Pátria
Fotos: Tiro de Guerra

Atiradores do Tiro de Guerra 01-003 de São Fidélis receberam instruções de tiro e de lançamento de granada. Segundo o subtenente Jorge Marcelo Cruz Rodrigues, chefe de instrução, esses treinamentos tem a finalidade formar o Reservista de 2ª Categoria do Exército Brasileiro para, se houver necessidade, ser mobilizado para defesa da Pátria contra alguma ameaça ou necessidade de emprego do contingente da reserva.

Os treinamentos de tiro foram feitos com munição real em um clube de tiro do município. Já o treinamento de lançamento de granada, foi feito com granadas sem explosivo, apenas para simular o lançamento e manuseio.

Esse é o terceiro e último ano do subtenente Jorge Marcelo na frente do Tiro de Guerra de São Fidélis. A nomeação é feita para o período de dois anos, sendo possível a recondução para mais um ano, foi que ocorreu com o subtenente, que fica na função até o final deste ano.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress