Atleta de Pureza, em São Fidélis, se destaca em Campeonato Brasileiro de Muay Thai

Competição aconteceu no fim de semana, no município de Iguaba Grande
Fotos: Arquivo pessoal

São Fidélis teve mais um talento para o esporte revelado no último fim de semana. A atleta Ester Vieira Ribeiro, moradora do distrito de Pureza, estreou com vitória em sua primeira luta, no Campeonato Brasileiro de Muay Thai.

A competição aconteceu no sábado (26/01), dentro do Torneio Regional – Título Nacional, em Iguaba Grande. “Comecei a lutar agora, essa foi minha primeira luta, mas que venha muito mais, enfrentei muitas barreiras juntamente com meu treinador Marlos Araújo” – conta a atleta.

Ester foi para a final e saiu vitoriosa, além de também ter ganhado como melhor luta feminina do evento. Questionada sobre a escolha do esporte ela afirma: “É uma arte marcial muito boa, que me incentivou muito, melhorou minha saúde, ajudou a melhorar minha coordenação motora, flexibilidade etc., nos ensina a ter disciplina”. Junto a outros atletas, Ester faz parte de um projeto social de Pureza.

No campeonato, a equipe da qual ela faz parte – Gladiador Top Team (Buchecha Thai) – conquistou mais duas vitórias, com apenas uma derrota. A lutadora agradeceu à equipe e ao seu treinador.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress