Atleta de Pureza, em São Fidélis, se destaca em Campeonato Brasileiro de Muay Thai Competição aconteceu no fim de semana, no município de Iguaba Grande

Competição aconteceu no fim de semana, no município de Iguaba Grande

Fotos: Arquivo pessoal

São Fidélis teve mais um talento para o esporte revelado no último fim de semana. A atleta Ester Vieira Ribeiro, moradora do distrito de Pureza, estreou com vitória em sua primeira luta, no Campeonato Brasileiro de Muay Thai.

A competição aconteceu no sábado (26/01), dentro do Torneio Regional – Título Nacional, em Iguaba Grande. “Comecei a lutar agora, essa foi minha primeira luta, mas que venha muito mais, enfrentei muitas barreiras juntamente com meu treinador Marlos Araújo” – conta a atleta.

Ester foi para a final e saiu vitoriosa, além de também ter ganhado como melhor luta feminina do evento. Questionada sobre a escolha do esporte ela afirma: “É uma arte marcial muito boa, que me incentivou muito, melhorou minha saúde, ajudou a melhorar minha coordenação motora, flexibilidade etc., nos ensina a ter disciplina”. Junto a outros atletas, Ester faz parte de um projeto social de Pureza.

No campeonato, a equipe da qual ela faz parte – Gladiador Top Team (Buchecha Thai) – conquistou mais duas vitórias, com apenas uma derrota. A lutadora agradeceu à equipe e ao seu treinador.

 


Mais do SFn