Atleta de São Fidélis sobe ao pódio em corrida na Praia do Farol, em Campos Antônio Maria Menezes, o Cafu, ficou em terceiro lugar na Corrida Rústica do Lagamar

Antônio Maria Menezes, o Cafu, ficou em terceiro lugar na Corrida Rústica do Lagamar

Fotos: Ascom Prefeitura de Campos

Um atleta de São Fidélis ficou em terceiro lugar na Corrida Rústica do Lagamar, que fechou a programação esportiva do Alô Farol 2020 em Campos. Antônio Maria Menezes, conhecido na “Cidade Poema” como Cafu, ficou em terceiro lugar. A corrida começou às 8h30 reunindo cerca de 300 atletas de várias cidades dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. O percurso foi de 5km até a Arena Esporte, onde o público aguardava. O evento foi organizado pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes. Na prova masculina, o vencedor foi Roberto Rimes, de 41 anos, do município de Carmo. Já na categoria feminina, a vitória ficou para a atleta de Nova Friburgo, Mirlene da Silva dos Santos, de 34 anos que conquistou pelo segundo ano consecutivo a corrida.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, a corrida Rústica do Lagamar já é uma tradição na Praia do Farol de São Thomé e mais uma vez foi um sucesso. Em seu perfil nas redes sociais, Cafu postou uma mensagem de agradecimento: “Primeiramente quero agradecer ao senhor Jesus por estar me dando forças e saúde a cada dia e pela primeira competição esse ano. 3º lugar geral numa prova que pode se dizer oficial do calendário de verão de Campos dos Goytacazes. Uma corrida onde o nível regional é muito grande e a nova safra vem também aumentando muito também por isto, temos que aumentar os treinos mesmo quando estivermos cansados”, postou o atleta, que também criticou a falta de incentivo para os jovens no esporte em São Fidélis. “Sabemos da atual situação do nosso município e tem outras prioridades a serem feitas, mas o esporte não pode estar abandonado! O esporte é saúde, mudança de vida”, concluiu.

Mais do SFn