terça-feira , 16 Janeiro 2018

Atletas do núcleo de Italva farão teste no Fluminense

asrtyyuioiko
Fotos: Reprodução

O núcleo de Italva da Escolinha de Futebol oficial de Fluminense mandará, neste mês de abril, oito garotos para fazerem testes em Xerém, sede das categorias de base do tricolor, no Rio de Janeiro. O núcleo “Guerreirinhos de Italva” é uma das escolinhas do Flu espalhadas pelo Brasil, incluída no projeto de captação de atletas do clube das Laranjeiras.

Diretor do núcleo italvense, “Pandora” ressaltou a felicidade por enviar novos destaques da cidade para os testes: “Estou muito feliz por estar sempre encaminhado garotos para o Fluminense, através da franquia. Hoje temos mais de 20 garotos de vários estados em outros clubes, que sempre estão nos procurando para tentar ajudá-los a realizar este sonho, que é ser jogador de futebol. Sabemos que nem todos conseguem,mas venho fazendo minha parte em ajudar, e para isso tenho uma parceria forte com outros grandes amigos do futebol . Graças a Deus vem tudo acontecendo naturalmente, através de nossa imagem como ex -jogador de futebol”, disse o diretor.

Se forem aprovados, os garotos de Italva terão a oportunidade de fazerem parte das equipes de base do Fluminense. Atualmente, o tricolor disputa competições do sub-09 ao sub-20, tanto na quadra, como no campo. Os jogadores que ganham destaque conseguem vaga no elenco profissional, casos de Kenedy, Robert, Gerson, entre outros, que começaram na base do Flu, e atualmente fazem parte do time principal.


Mais do SFn