Atos de vandalismo contra igrejas de Aperibé deixam moradores indignados

Imagem de Nossa Senhora que ficava no trevo foi retirada e uma placa da Igreja Ceifa foi arrancada
Fotos: Reprodução

Dois casos de vandalismo contra igrejas de Aperibé deixaram moradores indignados. Os atos teriam ocorrido entre a noite desta terça (23) e a madrugada desta quarta (24). No trevo da RJ-116 com a RJ-194, uma guarita que abrigava uma imagem de Nossa Senhora Aparecida teve os vidros quebrados e a imagem foi retirada.

Ainda próximo ao trevo, a placa com endereço e número da Igreja Ceifa foi arrancada. Segundo o pastor Ricardo Rocha, há algumas placas da igreja espalhadas na cidade, mas somente a que estava perto da imagem foi derrubada. Ele pretende procurar a Polícia Civil para registrar o caso.

Em nota, a Diocese de Campos informou que o registro de ocorrência corresponde ao Pároco, o Padre Elias, pois ele tem a jurisdição. “A Diocese repudia o fato que, além de roubo é profanação, sacrilégio e grave ofensa ao sentimento religioso. O fato, parece ser ato de fanatismo e intolerância religiosa expressivo da agressividade e de perseguição destes tempos”.

Nas redes sociais, os moradores mostraram estar indignados: “Uma cidade tão pequena ter esse tipo de coisa, absurdo não respeitam mais nada”; “Se tivesse câmeras de monitoramento em pelo menos nas entradas da nossa cidade e algumas no centro muitas coisas seriam evitadas”; “Isso se chama intolerância religiosa! Estou muito triste com essa cena”. A Polícia Militar informou que não foi acionada para a ocorrência e ainda não há nenhum registro na Delegacia de Itaocara.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress