wertryrttutyityi

Baixo nível do Rio Paraíba do Sul deixa Defesa Civil em alerta em Campos

wssdsdfghjgguuyi

A Defesa Civil de Campos está em alerta devido ao baixo nível do Rio Paraíba do Sul no município. Nesta época do ano, o rio deveria marcar cerca de 5,80 metro, mas neste sábado, 30, o rio atingiu a cota de 4,57.

No início do mês, representantes da Coordenadoria da Defesa Civil e da Concessionária Águas do Paraíba reuniram-se para obter informações sobre as ações possíveis de ser implementadas pela empresa em caso de desastres que possam comprometer a distribuição de água no município.

O diretor executivo, major bombeiro Edison Pessanha, e o assessor especial de prevenção, tenente bombeiro Rubens Gomes, representaram a Defesa Civil. A concessionária foi representada pelo superintendente Regional Jucélio Azevedo de Souza e pelo gerente Operacional Silas de Souza Almeida.

Segundo o tenente Rubens, tais informações são importantes para que ambos os órgãos elaborem planos de contingência e assim atender com maior agilidade e segurança os munícipes. “Planejar nossas ações é uma das atribuições do setor de prevenção da Coordenadoria”, explicou o tenente.

Segundo o major Edison Pessanha, durante o encontro os representantes da Águas do Paraíba informaram que têm condições de realizar manobra através de um sistema eletro-eletrônico, de acionamento remoto online e que possuem reservatórios em pontos estratégicos do município, que podem ser utilizados a qualquer momento, para o caso de interrupção na captação.

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *