Balneário de Atafona, em São João da Barra, recebe Encontro de Motorhomeiros neste mês

Encontro tem como principal objetivo concentrar o maior número de equipamentos em um único lugar para divulgar a atividade

Quem nunca sonhou em viver viajando, dormir em uma cidade e no dia seguinte visitar outra. Neste mês, o Balneário de Atafona, no município de São João da Barra, receberá um evento que deve reunir cerca de 150 motorhomes – casa sobre rodas -, trailers, kombihome e barracas de teto, além de dezenas de aventureiros que fizeram desse o seu estilo de vida. O 1º VQQ Encontro de Motorhomeiros Raiz acontecerá entre os dias 14 e 17 de novembro. O evento é um projeto desenvolvido por um grupo de amigos motorhomeiros com a finalidade de difundir esse tipo de viagem no país e conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. Aberto aos visitantes, o encontro tem como principal objetivo concentrar o maior número de equipamentos em um único lugar para divulgar a atividade. Recentemente o grupo já passou pelos municípios de São Lourenço-MG, Bom Princípio-RS e Casimiro de Abreu-RJ.

Segundo o organizador do evento, Eliezer Gindri Pazini, a proposta é que a população visite o local nos dias do encontro. “Somos uma grande família e queremos que os moradores de São João da Barra também conheçam esse tipo de equipamento, muito popular nos Estados unidos e Europa e que vem ganhando cada vez mais popularidade no Brasil”, contou. De acordo com informações da organização, no ano passado o número de motorhomes fabricados no Brasil triplicou em relação a 2017. Para dirigir um desses veículos, tanto aqui quanto no exterior, basta uma habilitação normal, categoria B. No Brasil, o limite é para veículos de até 6 toneladas. Os modelos mais comuns de motorhome são para 2, 4 e 6 pessoas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress