Banda da PM encanta público em São Fidélis; Patrulha Maria da Penha é apresentada à população

Evento também lembrou o trágico acidente que vitimou quatro policiais militares em agosto de 2016
Fotos: SF Notícias

A apresentação da banda do 8º Batalhão de Polícia Militar encantou o público em São Fidélis na noite desta quinta-feira (29/08). O evento, que celebra os 95 anos do batalhão e os 52 anos da banda, também contou com a apresentação do projeto ‘Patrulha Maria da Penha’, que irá prestar atendimento especializado as mulheres vítimas de violência doméstica, nos municípios de abrangência do batalhão. Na ocasião, foram distribuídos panfletos informativos e as mulheres receberam orientações de policiais femininas. De acordo a Sargento Lenilda, a viatura do projeto trabalha em conjunto com a Justiça. “A partir do momento que a mulher vai a delegacia e faz um boletim de ocorrência, esse boletim vai gerar uma medida protetiva, vai gerar um acompanhamento. A gente vai estar fazendo esse acompanhamento” – informou.

Ainda segundo a PM, as medidas protetivas serão monitoradas e a patrulha irá auxiliar as mulheres, orientando-as a procurar órgãos de apoio, como abrigos, conduzindo-as para o exame de corpo de delito, ou até as levando à residência para buscar seus pertences, por exemplo. A sargento ressaltou ainda a importância de denunciar qualquer tipo de violência. Durante o evento, estiveram presentes o comandante da 4ª Companhia do município, Capitão Blanc, o Delegado da 141ª DP, Dr. Carlos Augusto, o vice-prefeito José William, o Juiz da 35ª Zona Eleitoral, Márcio Roberto da Costa, entre outras autoridades.

A noite desta quinta também foi marcada por uma homenagem aos quatro policiais militares vítimas de um grave acidente ocorrido no município no dia 31 de agosto de 2016. O Padre Gaspar Pelegrini fez uma oração pelas vítimas e familiares. No trágico acidente, que completa três anos neste sábado, a viatura do Grupamento de Ações Táticas da 4ª Companhia de Polícia Militar colidiu frontalmente com um ônibus da Prefeitura de São Fidélis, em uma curva próxima ao cemitério do município, na RJ-158. Na viatura estavam os sargentos Rodrigo Bragança Gaudard, de 35 anos, Rafael Franco Cortes, de 36 anos, e Luiz Henrique Maia Lugão Rodrigues, de 34 anos, e o soldado Júlio César Rosa dos Santos, de 29 anos. Todos morreram na hora.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress