Barreira Fiscal combate o trânsito irregular de mercadorias em São Fidélis.

Na manhã desta quinta-feira (14) aconteceu no cruzamento da RJ 192 com a RJ 158 em frente a usina de asfalto, a operação barreira fiscal que é composta por três secretarias: Secretaria de Fazenda, Secretaria de segurança e Secretaria de governo.

GEDSC DIGITAL CAMERA
Fotos: Jainne Oliveira

A Operação Barreira Fiscal foi criada em fevereiro de 2010, para coibir a sonegação de impostos, além da circulação de produtos ilegais como armas e drogas. A ação conta com quase 200 policiais militares, 145 agentes da Secretaria de Governo e 130 auditores da Receita Estadual. O combate ao trânsito irregular de mercadoria dentro do estado e principalmente mercadorias interestaduais que entram tanto sem documentação fiscal quanto acobertadas de documentação fiscal inidônea.

Ao todo 5,8 milhões de veículos foram abordados desde o início da operação, sendo 310 mil retidos para averiguação e 38 mil interceptados. Em entrevista a nossa reportagem, o fiscal Cícero Santiago informou que o planejamento vem do posto fiscal de base que que fica em Itaperuna.

GEDSC DIGITAL CAMERA“Todo o planejamento sai de acordo com a quantidade de veículos e irregularidades que são constatadas no posto. Existe também uma operação frequente de base 24 h no posto fiscal e as operações volantes como essa que aconteceu na manhã de hoje”.

Foram conduzidos quatro veículos até a base do posto fiscal de Timbó em Itaperuna, pois necessitavam de um procedimento fiscal mais detalhado que envolvia tanto análise de documentação,quanto inspeção física  de mercadorias.

 

 

 


Mais do SFn

SFn