Biblioteca Municipal de Friburgo terá horário de funcionamento ampliado

1
Fotos: Ascom Nova Friburgo.

Após reinaugurar no último dia 5 de maio a Biblioteca Pública Municipal Maria Margarida Liguori, a Secretaria de Cultura de Nova Friburgo anunciou agora que vai ampliar o horário de funcionamento do local ao público. Com as melhorias originadas da reforma e da adequação do espaço físico e do acerto, muitas pessoas passaram a frequentar o local, principalmente para uso de internet, disponibilizada através de uma parceria com uma empresa da cidade. A partir do próximo sábado (18.07), a biblioteca funcionará de 8h às 12h. Já de segunda a sexta-feira, o horário de funcionamento será de 8h às 19h.

A Biblioteca Pública Municipal de Nova Friburgo tem um dos acervos mais importantes do estado do Rio de Janeiro, e fica localizada no primeiro andar do antigo prédio do Banco do Brasil, onde atualmente funciona a Câmara de Vereadores. No novo espaço físico, encontram-se prateleiras com livros de vários gêneros, sala de leitura para crianças e deficientes visuais, pontos de internet inteligente e sala de informática com 30MB de velocidade.

Há 15 anos, o acervo da Biblioteca Municipal, que já foi considerado uns dos mais importantes do estado do Rio, foi transferido para o primeiro andar do antigo prédio do Banco do Brasil, onde funciona a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2521-1761.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress