Bloco arrecada alimentos para Pestalozzi durante carnaval em Cantagalo

carnaval cantagalo 2
Fotos: : Gilmar Marques

Idealizado por foliões vindos da cidade de Niterói, mas que possuem raízes, se casaram ou têm amigos em Cantagalo, o bloco ‘Galo Goy’ foi a estreia do Carnaval deste ano, já anunciada desde o Carnaval de 2015.

“Goy” é uma palavra hebraica que significa nação ou povo, mas também é utilizada pela comunidade judaica para se referir aos não judeus. Outros afirmam que o termo “goy” também é utilizado como referência aos “agregados”, ou seja, não judeus que se casaram com judeus.

O fato é que o bloco, com marchinha própria, desceu a avenida tendo como abre-alas um grupo de integrantes vestindo uma camiseta tipo gola polo preta com luzes, que piscavam durante todo o desfile. Atrás, outros vários foliões com abadás do bloco, que continham detalhes que lembram luzes. O prefeito Saulo Gouvêa recebeu uma das camisas e foi convidado pelo grupo a integrar a comissão de frente.

Na hora da entrega do troféu de participação, o grupo anunciou que arrecadou 400 kg de alimentos não perecíveis, que foram doados à Associação Pestalozzi de Cantagalo. “Goy também é solidariedade, irmandade, paz, confraternização. Que no próximo ano possamos aumentar o nosso bloco e a nossa solidariedade”, disse Rogério, presidente da agremiação.

Fonte: Ascom

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress