Bolsonaro fica na frente de Lula em pesquisa feita no Rio

Placa de apoio ao deputado na cidade de Itaperuna, Região Noroeste do Rio. Fotos: Divulgação

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas do dia 6 a 10 de julho indicou que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) ficaria a frente do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), recém-condenado na operação Lava-Jato, no estado do Rio.

Bolsonaro receberia 22,8% dos votos dos cariocas e fluminenses, enquanto Lula ficaria com 17,7%. A pesquisa apontou ainda que o eleitorado do deputado é concentrado entre os jovens, vencendo entre quem tem entre 16 e 24 anos por 36,6% a 15% e perde por 22,2% a 9,8% entre quem conta mais de 60 anos.

A pesquisa trabalhou dois cenários; em um, o prefeito de São Paulo, João Doria, alcançaria 8,9% da preferência dos eleitores, já o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, atinge apenas 5,3%. No outro, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa teria 10,3% dos votos no estado; Marina Silva ficaria com 8,9%; Ciro Gomes com 5,6% e Alvaro Dias 3,5%.

Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress