Bom Jardim entra em estado de alerta máximo para elevação do Rio Grande

qwertyuihouioi
Fotos; leitores

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) emitiu alerta máximo para o município de Bom Jardim devido a iminência de transbordamento do Rio Grande.

O alerta foi emitido por volta das 20h37 da noite desta quarta-feira (20) na página oficial do Inea alerta ineano Facebook. Por telefone, nossa redação conversou com Romildo André, secretario de Defesa Civil do município. Segundo ele, o nível do rio está há três metros abaixo da cota de transbordo, mas que chove muito no município desde a tarde de hoje.

Romildo disse que após ter recebido o alerta do Inea, uma equipe da Defesa Civil percorreu algumas áreas próximas do rio para monitorar o seu nível. Ele também disse que a possível elevação do rio pode ocorrer devido a chuva que também atinge Friburgo.

O Rio Grande nasce em Campestre, localidade situada no Parque Estadual dos Três Picos. Depois de receber as águas do Rio Bengalas em Friburgo, o Rio Grande junta-se com o Rio Negro, formando o Rio Dois Rios e, finalmente, desemboca no Rio Paraíba do Sul, já no município de São Fidélis.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress