Bombeiro que carregará a Tocha Olímpica em São Fidélis fala sobre expectativa: “Será um marco”

bombeiro alecrim 5
Fotos: Vinnicius Cremonez.

No dia 31 de julho, o revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos Rio-2016 passará por São Fidélis. Um dos fidelenses que carregará o fogo olímpico é o bombeiro militar Marcos Alecrim, conhecido por ter sido o idealizador das Olimpíadas Embaixadores do Rei, da Associação Batista Centro Norte Fluminense (ABACENF), que já teve três edições e reúne crianças de 9 a 16 anos das igrejas batistas do município. Ele foi um dos 50 servidores públicos escolhidos entre 805 indicados.

– Pra mim está sendo um fato histórico, assim como para nossa cidade e nosso país. É uma coisa surpreendente isso que estão me proporcionando. O meu comandante, Sgt. Hemiliano, me indicou como servidor do estado. Foram 805 indicados e 50 selecionados. Eu fiquei muito contente, mesmo, muito feliz. Estou na expectativa de chegar o dia. Será um marco pra mim, pra minha vida e pra todos que estiverem prestigiando esse evento – disse Marcos.

Segundo o portal “Servidores que Valem Ouro”, que reúne todos os servidores do estado que carregarão a Tocha Olímpica, o bombeiro foi escolhido por ser um “militar disciplinado, abnegado, possuidor de elevado senso de responsabilidade e de cumprimento do dever; detentor de um caráter exemplar e de uma conduta irrepreensível, tanto no meio militar quanto no meio civil”, que “sabe dignificar e honrar as funções que desempenha, procurando sempre cumprir com esmero todas as tarefas que lhe foram confiadas, enaltecendo o espírito de corpo e a fé na elevada missão do Corpo de Bombeiros”.

bombeiro alecrim 3Trabalhando como bombeiro há 26 anos e oito meses, Alecrim contou na entrevista que escolheu a profissão por paixão. – Desde quando me mudei para São Fidélis, em 1978, eu escutava a sirene do bombeiro e aquilo já mexia comigo. É um sonho realizado exercer a profissão – finalizou.

No último dia 05, Marcos esteve no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro, onde foi homenageado com um certificado. Ele também foi convidado para dar palestras em algumas escolas de São Fidélis, falando sobre sua carreira, a ligação com o esporte e a expectativa de carregar a Tocha. Além de ser bombeiro, Marcos também participa de corridas de rua (atletismo). No próximo dia 05 ele disputará uma corrida em Santo Antônio de Pádua ao lado do atleta Cafu, o outro fidelense que conduzirá a Tocha, que será o próximo entrevistado da “Série Olímpica” do SFnotícias.

bombeiro alecrim 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress