Bombeiros de Cordeiro, Cantagalo, Defesa Civil e ONG controlam incêndio e preservam mata do posto Incêndio começou no bairro Lavrinha e atingiu a área do IPERJ

Incêndio começou no bairro Lavrinha e atingiu a área do IPERJ

Fotos: SF Notícias

Equipes do Corpo de Bombeiros de Cordeiro, Cantagalo, homens da Defesa Civil de Cordeiro e membros da ONG Ser da Terra controlaram um incêndio que consumia a vegetação no entorno da Área de Preservação Permanente do Posto, conhecida como Mata do Posto, em Cordeiro.

O combate durou mais quatro horas. Por volta das 18h o incêndio que começou no Lavrinha e atingiu a área do IPERJ que faz divisa com a APA foi controlado.

A Mata do Posto é um fragmento de floresta da Mata Atlântica, transformado em uma Unidade de Conservação (Área de Proteção Ambiental Municipal da Mata do Posto Zootécnico – Lei nº 1.371/2008). A gestão da APA é da Emater-Rio e o local é aberto ao público para caminhadas, tráfego de veículos dos moradores, empresas e órgãos públicos sediados no interior do Parque de Exposições Raul Veiga, em um espaço totalmente urbanizado.


Mais do SFn