Bombeiros de S.Fidélis e Campos recebem prêmio por 1º lugar em Atendimento Pré-Hospitalar

bombeiros premio 2
Fotos: SF Notícias

A equipe do Corpo de Bombeiros composta por militares de São Fidélis e Campos, que representaram o 5º GBM na Provas Profissionais Intergrupamentos, receberam ontem o prêmio pelo 1º Lugar em atendimento pré-hospitalar.

Entre os dias 21 e 30 de setembro, o Quartel Central do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ), recebeu as Provas Profissionais Intergrupamentos, que são as olimpíadas internas da corporação. Cerca de 1.200 militares de 35 unidades operacionais do estado, incluindo o Comando de Área de Salvamentos Marítimos e os quartéis de atividades especializadas, participaram da disputa.

A disputam, as unidades foram avaliadas em dez modalidades: agilidade, pista de aparelhos, ordem unida, linha direta, reconhecimento de ferramentas, atendimento pré-hospitalar, corda lisa, nós e voltas e simulado, além da prova de bombeiro mais resistente.

aasdfdgfhjkhjkoijDurante as Provas Profissionais, as atividades foram avaliadas individualmente e por equipe. Na prova de  APH – Atendimento Pré-Hospitalar, os militares de São Fidélis e de Campos, que estavam representando o 5º Grupamento de Bombeiros de Campos, ficaram em 1º Lugar entre os 35 quartéis, tirando 100, nota máxima.  Além da sede no Centro de Campos, o 5º GBM é responsável pelos destacamento de Guarus, em Campos, de São Fidelis, Cambuci e de Atafona, em São João da Barra.

Objetivo era socorrer três vítimas, sendo duas de queda e uma de acidente automobilístico. A equipe fez a prova em 4:25, sem nenhum erro e sem nenhuma penalidade.

bombeiros militares

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress