Bombeiros encontram corpo de friburguense que desapareceu durante prova de triatlo no Rio Fisioterapeuta teria afundado no mar durante a passagem pela boia

Fisioterapeuta teria afundado no mar durante a passagem pela boia

Foto: Renata Domingues

Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo do atleta de Nova Friburgo, identificado como Gerson Fernandes Neris, de 39 anos, que desapareceu no mar neste domingo (26/03) durante a realização da etapa da Rio Triathlon, no Recreio dos Bandeirantes na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado em frente ao posto 12 por uma moto aquática. Gerson estava inscrito na categoria sprint, a mais curta do Rio Triathlon, onde o triatleta nada 750m, pelalda 20km e corre mais 5km. As suposições são de que ele tenha sido golpeado durante a passagem pela boia, momento de aglomeração entre os competidores e afundado em seguida, ou sofrido um mal súbito.

De acordo com a Federação de Triatlo do Estado do Rio de Janeiro (FTERJ) o mar estava tranquilo durante o evento, a Federação diz também estar apoiando à família. Equipes de resgates retomaram as buscas na manhã desta segunda-feira.



Mais do SFn

SFn