Bombeiros passam mal durante operação de combate a incêndio em São Fidélis Dois bombeiros foram levados para o Hospital Armando Vidal. Um já foi liberado e o outro permanece internado

Dois bombeiros foram levados para o Hospital Armando Vidal. Um já foi liberado e o outro permanece internado

Fotos: SF Notícias

Dois militares do Corpo de Bombeiros, que estava atuando na operação de combate ao incêndio na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio do Colégio, na Zona de Amortecimento do Parque Estadual do Desengano, na zona rural de São Fidélis, precisaram ser encaminhados para o Hospital Armando Vidal, no Centro da cidade. Um deles teve indisposição intestinal e o outro, problemas por inalação de fumaça. O primeiro já foi liberado da unidade, mas o segundo permanece internado em observação. Foi um dia quente nesta quinta (12) na “cidade poema”, com temperaturas na casa dos 37 graus. A sensação térmica passou dos 40 graus, ainda mais na área de combate.

Nesta quinta a operação de combate ao incêndio completou quatro dias. Mais de 70 homens – entre militares do Corpo de Bombeiros, equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Guardas-Parque do Inea – atuaram no combate ao incêndio. Do Corpo de Bombeiros, são militares dos destacamentos de São Fidélis, Cambuci e Guarus, além do Quartel Central de Campos, de Cabo Frio, Araruama e do 1º e 2º Grupamento de Salvamento Florestal e Meio Ambiente – GSFMA, do Rio de Janeiro. A operação vai continuar ao longo desta sexta-feira (13).

Mais do SFn