segunda-feira , 19 agosto 2019

Bombeiros resgatam suspeitos que ficaram presos na Pedra do Imperador em Friburgo; um menor morreu Seis suspeitos correram para uma mata e subiram na pedra ao perceberem que seriam abordados pela PM. Um deles, de 17 anos, escorregou e morreu durante a queda. Dois são moradores do Rio de Janeiro e todos já possuíam anotações criminais

Seis suspeitos correram para uma mata e subiram na pedra ao perceberem que seriam abordados pela PM. Um deles, de 17 anos, escorregou e morreu durante a queda. Dois são moradores do Rio de Janeiro e todos já possuíam anotações criminais

Militares do Corpo de Bombeiros resgataram os cinco suspeitos que ficaram presos na Pedra do Imperador em Nova Friburgo. O último deles foi resgatado na madrugada desta quarta-feira (06/02).

Segundo informações da Polícia Militar, seis suspeitos correram para a pedra ao avistarem uma viatura que fazia um patrulhamento pela Rua Xingu, no Alto de Olaria, local conhecido pela atuação do tráfico de drogas. Dos seis, quatro são menores de idade e dois são moradores da cidade do Rio de Janeiro. Um dos adolescentes, identificado como Mateus Storck de Oliveira, de 17 anos, acabou escorregando da pedra e morreu durante a queda.

Ainda de acordo com o batalhão, policiais do Patamo e do serviço reservado foram até a rua citada acima para verificar denúncias de tráfico. A PM informou ainda que todos possuíam anotações criminais. Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

“Eles negam qualquer envolvimento com a atividade ilícita de tráfico de drogas, porém, ao avistarem as viaturas, empreenderam fuga para mata e subiram na pedra”, disse a PM.

continua após a foto

Eles correram para a mata e subiram na pedra na tarde de segunda-feira (04). O mau tempo dificultou o resgate, que começou a ser feito na tarde de ontem (05), já que na parte da manhã a pedra foi encoberta por uma neblina.

Após serem resgatados, os cinco foram encaminhados para o Hospital Raul Sertã e, em seguida, para a 151ª Delegacia Legal da cidade. Já o corpo do menor que morreu na queda foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).


Mais do SFn