Bombeiros retomam combate a incêndio em Área de Proteção em São Fidélis

Bombeiros de São Fidélis, Cambuci e Campos atuam na área. Um helicóptero vai continuar sendo usado pelos militares nesta quinta
Fotos: SF Notícias

Militares do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã desta quinta-feira (12/09) o combate aos focos de incêndio na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio do Colégio, na região de São Benedito e Barra Alegre, na zona rural de São Fidélis. Cerca de vinte militares de São Fidélis, Cambuci e Campos atuam na área que é uma Zona de Amortecimento do Parque Estadual do Desengano. Um helicóptero vai continuar sendo usado pelos bombeiros nesta quinta. A aeronave passou a noite no campo do Destacamento 2/5, de onde já decolou nesta manhã em direção ao posto de comando montado para dar suporte à operação na fazenda São Benedito.

Além da aeronave, a operação envolve pelo menos dez viaturas entre caminhonetes para transporte dos militares, duas viaturas de água – um caminhão do Corpo de Bombeiros e um da prefeitura – e um caminhão de combustível para abastecer o helicóptero. Para controlar as chamas os bombeiros utilizam materiais e equipamentos operacionais, como bombas costais (bombas d’água que os bombeiros usam como uma mochila, nas costas, bombeando água por meio de uma pequena mangueira) e abafadores, além de outras ferramentas. Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental e da Defesa Civil de São Fidélis também trabalham no combate. O helicóptero do Corpo de Bombeiros está usando um açude da fazenda para captar água para combater o fogo. O açude está sendo abastecido por um caminhão do Corpo de Bombeiros e um cedido pela Prefeitura. Ainda não se sabe como e onde o incêndio começou exatamente, e nem quem o provocou.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress