Bombeiros usam aeronave em combate a incêndios em Bom Jardim Incêndios atingem o município desde segunda e já destruíram mais de 4 mil campos de futebol

Incêndios atingem o município desde segunda e já destruíram mais de 4 mil campos de futebol

Fotos: SF Notícias

Desde a última segunda-feira (11/09) o município de Bom Jardim vem sofrendo com incêndios de grandes proporções que já destruíram mais de 4 mil campos de futebol. Queimadas foram registradas nos bairros Fátima, Banquete e o distrito de São José do Ribeirão.

Segundo informações da delegacia do município, onde produtores rurais registraram um boletim de ocorrência, moradores contaram que os incêndios começaram quando um agricultor colocou fogo em sua propriedade para limpar uma área onde iria plantar.

Nesta quarta (13), mais um incêndio foi registrado em Bom Jardim, sendo dessa vez, no distrito de Barra Alegre. De acordo com informações do Destacamento do Corpo de Bombeiros do município, os focos desta quarta são pequenos, porém estão próximos de residências e em locais de difícil acesso.

O destacamento informou ainda que o Grupamento Especializado em Combate a Incêndios foi acionado e uma aeronave está sendo usada no combate.


Mais do SFn