terça-feira , 22 outubro 2019

Bombeiros usam helicóptero para combater incêndios em Santa Maria Madalena Segundo a Defesa Civil do município, são dois focos de incêndio às margens da RJ-146, na região da Serra do Fumal

Segundo a Defesa Civil do município, são dois focos de incêndio às margens da RJ-146, na região da Serra do Fumal

Bombeiros continuam trabalhando constantemente para combater focos de incêndio em municípios da região. Depois de São Fidélis, Cantagalo e Cordeiro, uma aeronave foi usada no combate a dois grandes focos de incêndio em Santa Maria Madalena. As chamas destruíram grandes áreas de vegetação em duas fazendas às margens da RJ-146, na Serra do Fumal, próximo da região de Manoel de Morais. Ao SF Notícias, o secretário de Defesa Civil de Madalena, Nelson Soares Rodrigues, disse que ao que tudo indica, o incêndio seria criminoso. As causas serão investigadas pela polícia.

O secretário disse também que a Defesa Civil foi acionada na madrugada de domingo (15/09). Um helicóptero do Corpo de Bombeiros, que está na região desde segunda, atuando em focos de incêndio em São Fidélis, foi deslocado para Santa Maria Madalena. Nelson disse ainda que os focos foram praticamente debelados. Em um trecho do vídeo abaixo é possível ver o momento em que a aeronave capta água no Rio Grande com o bambi bucket para combater os focos de incêndio. O Corpo de Bombeiros também está usando uma bolsa inflável para que o helicóptero possa captar água. O fireflextank, como é chamada a bolsa, foi colocado mais próximo aos locais dos focos, e é abastecido por um caminhão pipa cedido pelo município.

Mais do SFn