vestiu rubro-negro

Brasil vence Alemanha nos pênaltis, conquista o ouro olímpico e se torna campeão de tudo no futebol

Fotos: Reprodução/Twitter @Brasil2016.
Fotos: Reprodução/Twitter @Brasil2016.

Os torcedores que foram ao Maracanã neste sábado (20.08) viram a história ser escrita. Após um empate de 1 a 1 no tempo normal e uma prorrogação sem gols, o Brasil derrotou a Alemanha por 5 a 4 na disputa de pênaltis e conquistou o inédito ouro olímpico no futebol masculino.

O título completa a galeria de conquistas brasileiras, que já contava com cinco Copas do Mundo, quatro Copas das Confederações, oito Copas Américas, dois Campeonatos Pan-Americanos e 4 Jogos Pan-Americanos, além de títulos de menor expressão e das categorias de base.

Com a bola rolando, o jogo foi tenso. Principal jogador do Rio-2016, Neymar abriu o placar com um golaço de falta aos 25 minutos do primeiro tempo, quando a Alemanha já havia assustado carimbando o travessão. O empate alemão sairia na segunda etapa, aos 14, marcado por Meyer. O torcedor brasileiro teve que esperar para comemorar.

Na prorrogação, o placar não foi alterado. Já nas penalidades, foram nove gols. A Alemanha, que abriu as cobranças, converteu suas quatro primeiras, enquanto Renato Augusto, Marquinhos, Rafinha e Luan sempre empataram para o Brasil. No quinto chute alemão, Weverton cresceu e defendeu. Coube outra vez a Neymar a responsabilidade de decidir. E ele decidiu, marcando o gol do título inédito e histórico.

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *