Brincadeira “Diz que é cria de São Fidélis, mas” viraliza nas redes sociais

Publicações criativas estão arrancando risadas e trazendo boas recordações aos fidelenses
Fotos: Reprodução/ Facebook

Muitos fidelenses estão aderindo a uma brincadeira que viralizou nas redes sociais nos últimos dias. A brincadeira consiste em publicar “Diz que é cria de São Fidélis (ou outra cidade), mas” e em seguida escrever algo característico do local, como hábitos ou figuras que marcaram a história do município.

As publicações criativas estão arrancando risadas e trazendo boas recordações sobre a infância e adolescência na “Cidade Poema”. Alguns comerciantes também aproveitaram a brincadeira para fazer propaganda dos seus estabelecimentos.

Confira alguns dos posts dos fidelenses e algumas matérias para conhecer mais sobre a cidade:

“Diz que é cria de São Fidélis, mas nunca consertou um ventilador no seu Flor” (Com 80 anos, seu Flor é considerado o “faz tudo” da cidade)

“Diz que é cria de São Fidélis, mas nunca visitou o túnel da Igreja Matriz” (Igreja Matriz de São Fidélis de Sigmaringa e a lenda do túnel)

“Diz que é cria de São Fidélis, mas não tem uma caneca da Festa da Lagosta na estante” (Festa que não acontece há 28 anos contribuiu para o desaparecimento da Lagosta)

Diz que é cria de São Fidélis, mas nunca foi em uma alvorada da Banda 22 de Outubro”. (Banda 22 de Outubro tem mais de 100 anos de história)

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress