Brincadeira “Diz que é cria de São Fidélis, mas” viraliza nas redes sociais Publicações criativas estão arrancando risadas e trazendo boas recordações aos fidelenses

Publicações criativas estão arrancando risadas e trazendo boas recordações aos fidelenses

Fotos: Reprodução/ Facebook

Muitos fidelenses estão aderindo a uma brincadeira que viralizou nas redes sociais nos últimos dias. A brincadeira consiste em publicar “Diz que é cria de São Fidélis (ou outra cidade), mas” e em seguida escrever algo característico do local, como hábitos ou figuras que marcaram a história do município.

As publicações criativas estão arrancando risadas e trazendo boas recordações sobre a infância e adolescência na “Cidade Poema”. Alguns comerciantes também aproveitaram a brincadeira para fazer propaganda dos seus estabelecimentos.

Confira alguns dos posts dos fidelenses e algumas matérias para conhecer mais sobre a cidade:

“Diz que é cria de São Fidélis, mas nunca consertou um ventilador no seu Flor” (Com 80 anos, seu Flor é considerado o “faz tudo” da cidade)

“Diz que é cria de São Fidélis, mas nunca visitou o túnel da Igreja Matriz” (Igreja Matriz de São Fidélis de Sigmaringa e a lenda do túnel)

“Diz que é cria de São Fidélis, mas não tem uma caneca da Festa da Lagosta na estante” (Festa que não acontece há 28 anos contribuiu para o desaparecimento da Lagosta)

Diz que é cria de São Fidélis, mas nunca foi em uma alvorada da Banda 22 de Outubro”. (Banda 22 de Outubro tem mais de 100 anos de história)


Mais do SFn