segunda-feira , 17 dezembro 2018

Cabeça d’água aumenta volume de cachoeira e faz valão transbordar, em Cambuci Visitantes da cachoeira e moradores da localidade de Valão de Padre Antônio foram surpreendidos

Visitantes da cachoeira e moradores da localidade de Valão de Padre Antônio foram surpreendidos

Imagens: enviadas por leitores / Defesa Civil

Uma cabeça d’água atingiu localidades rurais de Cambuci na tarde de deste sábado (17/03). Na cachoeira, por exemplo, o aumento repentino do volume de água surpreendeu os visitantes. O fenômeno também fez o valão do Padre Antônio, localidade no distrito de Três Irmãos, transbordar.

Em um vídeo (assista abaixo) gravado na cachoeira, um morador relata que o fato ocorreu de repente. “De repente o guarda começou a pedir aos visitantes pra sair porque poderia piorar”. A cidade não registrou chuva forte neste sábado, mas toda a região está em alerta. A chuva teria caído nas serras acima da cachoeira.

Continua após o vídeo

O Corpo de Bombeiros informou que até o momento, não foi acionado para nenhuma ocorrência em decorrência do fenômeno. Já em Padre Antônio, um valão transbordou e inundou ruas da localidade. A Defesa Civil do município informou que não houve ocorrência.

Desde ontem, Cambuci e várias cidades da região estão em alerta para a possibilidade de chuva forte acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento, além de eventual queda de granizo.


Mais do SFn