segunda-feira , 20 janeiro 2020

Cachorro é resgatado após cair de barranco, de 20 metros, e ficar preso na metade dele, em Miracema Caso aconteceu nesta madrugada. Moradores acordaram com os latidos desesperados

Caso aconteceu nesta madrugada. Moradores acordaram com os latidos desesperados

Fotos: Divulgação/ Defesa Civil

Um cachorro foi resgatado após cair de um barranco, de cerca de 20 metros, e ficar preso na metade dele, na madrugada deste sábado (07/12), em Miracema. O caso aconteceu na Rua Papa João XXIII, no Bairro Santa Teresa, e os moradores acordaram com os latidos desesperados do animal. De acordo com a Defesa Civil, a equipe foi acionada por volta das 6h30min para realizar o resgate. O cachorro não apresentava ferimentos, ele foi alimentado e está abrigado na sede da Defesa Civil para localização do dono. (Continua após a publicidade)

Até o momento, o órgão já resgatou 99 animais, a maioria deles silvestres, que fugiram de queimadas, à procura de alimento e água na área urbana. A orientação aos moradores é acionar a Defesa Civil (199), Guarda Ambiental (38521100) ou o Corpo de Bombeiros (193) ao avistar animais silvestres em áreas urbanas. Vale ressaltar que matar ou maltratar animais é crime.

Mais do SFn