Cachorro preso em montanha há 12 dias é resgatado por helicóptero do Corpo de Bombeiros

'Titã' desapareceu no último dia 15 e acabou ficando preso na montanha, que fica no Batatal, próximo ao bairro Usina em Conceição de Macabu
Fotos: Amigos Peludos/ Élida Braga

Militares do Corpo de Bombeiros realizaram um resgate diferente na manhã desta quinta-feira (27/06) no município de Conceição de Macabu. Eles salvaram um cão, chamado Titã, que acabou ficando preso em uma montanha no Batatal, próximo ao bairro Usina, por mais de 10 dias. Segundo o grupo de proteção animal Amigos Peludos, o cachorro foi doado em janeiro e o dono informou que o mesmo desapareceu no dia 15 deste mês. Após uma semana de buscas, o dono ouviu o latido dele vindo da montanha. (Continua após a publicidade)

“Ele foi encontrado num local de difícil acesso e que não conseguíamos buscá-lo. Só conseguíamos ouvir os latidos do Titã em uma pedra muito alta no Batatal. Foi aí que começamos a pedir ajuda a Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros, mas somente o Corpo de Bombeiros tem nos dado assistência, hoje já foi a quinta equipe para tentar resgatar o Titã e foi constatado que somente com ajuda de um helicóptero conseguiriam resgatá-lo” – postou o grupo em uma rede social. Em outra publicação, eles informaram que o Titã havia sido resgatado e estava em uma clínica veterinária recebendo atendimento, já que passou vários dias sem alimento e água.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress