Cães policiais vão auxiliar na terapia de idosos em Campos

Os cães selecionados para o projeto estão treinados e são acostumados com recompensas em forma de carinho
Fotos: Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Campos inicia hoje (10/05) um projeto pioneiro na região. Eles levarão aos assistidos pela Casa de Convivência do Parque Tamandaré e pelo Asilo Monsenhor Severino, a interação com cães. O objetivo é ajudar no tratamento e nas atividades diárias dos idosos.

A ideia surgiu através do Projeto “Viva Música”, desenvolvido pela Banda da GCM, onde os animais terão contato com os idosos antes das apresentações musicais.

A médica veterinária responsável pelo canil da GCM, Francimara Araújo, ressalta os cães vão dar suporte emocional, proporcionando bem-estar para quem passa por um momento difícil. “Existem diversos estudos que comprovam benefícios relacionados à interação homem-animal, com melhora da saúde física, mental e emocional de crianças, adultos e idosos que estão sob tratamento, em depressão ou longe de seus familiares” – afirma.

Os cães selecionados para o projeto são treinados para atuar por obediência em situações que exigem busca pelo faro, seja de pessoas, armas ou materiais entorpecentes. Eles não são animais agressivos, estão treinados e são acostumados com recompensas em forma de carinho, são animais ideais para interagir com idosos e unidos à música, visam levar entretenimento e melhor qualidade de vida aqueles que precisam.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress