segunda-feira , 16 setembro 2019

Calor aumenta e umidade do ar cai nesta sexta-feira na região Fim de semana também será de sol e elevação de temperatura, sem expectativa de chuva

Fim de semana também será de sol e elevação de temperatura, sem expectativa de chuva

Esta sexta-feira vai ser quente em todo o Sudeste e a população deve ficar atenta aos baixos índices de umidade do ar, segundo a Climatempo. Nas horas mais quentes da tarde, muitas cidades devem atingir níveis críticos. Uma grande massa de ar seco atua na Região e inibe a formação das nuvens carregadas, assim não há expectativa de chuva. O ar fica mais seco, com a umidade podendo ficar abaixo de 30%, sendo que a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda como valor mínimo para a saúde humana 60%. Os cuidados com a hidratação principalmente de crianças e idosos devem ser redobrados.

Neste sábado (31/08) o calor deve ser ainda mais intenso. No Norte/Noroeste Fluminense as máximas chegam aos 32°C, e na Região Serrana as cidades mais elevadas devem ter máxima de 25°C, enquanto nas demais podem chegar a até 29°C. O domingo também deve ser quente, sem previsão de chuva, e as temperaturas amenas ficam restritas as noites e madrugadas, ainda assim não faz frio intenso no Norte e Noroeste.


Mais do SFn