Câmara aprova decreto de intervenção no Rio

Desde a noite de ontem (19) militares do Exército estão atuando em municípios da região
Fotos: SF Notícias

A Câmara dos Deputados aprovou, por 340 votos a 72, o decreto legislativo que autoriza a intervenção federal na área de segurança pública do estado do Rio de Janeiro. Após mais de seis horas de discussões e táticas de obstrução pelos contrários à medida, os deputados acataram o parecer da deputada Laura Carneiro (MDB-RJ) favorável à medida, anunciada pelo presidente Michel Temer na última sexta-feira (16).

Nesta terça-feira (20), o Senado deve realizar, às 18h, uma sessão extraordinária destinada a votar o decreto. Caso o texto que estipula a intervenção seja aprovado pela maioria simples dos senadores presentes, o Congresso Nacional poderá publicar o decreto legislativo referendando a decisão de Temer de intervir no Rio de Janeiro.

Desde a noite de ontem militares do Exército já fazem operações em vários pontos do Estado do Rio de Janeiro. A ação iniciada ontem ainda não faz parte da intervenção no Estado, mas de uma cooperação das Forças Armadas, no contexto do Decreto Presidencial de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para ações em apoio ao Plano Nacional de Segurança Pública.

Em nossa região, militares montaram bloqueios no trevo da RJ-192 com a RJ-116, entre Itaocara, e na RJ-186, na divisa de Santo Antônio de Pádua com Pirapetinga.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress