terça-feira , 22 outubro 2019

Cambuci e Campos registram novos recordes de calor neste inverno: temperatura vai continuar subindo Temperaturas oficiais foram registradas por estações do Inmet; Massa de ar quente e seca predomina no Sudeste

Temperaturas oficiais foram registradas por estações do Inmet; Massa de ar quente e seca predomina no Sudeste

Foto: Inmet

Estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltaram a registrar nesta quarta-feira (18/09) as temperaturas mais altas deste inverno nos municípios de Cambuci e Campos dos Goytacazes. Na ‘Cidade Simpatia’, a máxima chegou a 38.7°C na estação que fica no Instituto Federal Fluminense (IFF). Já em Campos, a estação registrou 36.4°C. Na estação da baixada de Salinas, em Nova Friburgo, o registro foi de 30°C. De acordo com o Inmet, um forte bloqueio atmosférico, que impede os sistemas frontais de atingirem a parte central do Brasil, tem favorecido o predomínio de uma massa de ar quente e seca.

Para quem não curte o calor, a notícia não é boa. De acordo com a previsão meteorológica, as temperaturas tendem a subir nesta quinta (19) e sexta (20) podendo passar dos 40°C na região. O tempo segue seco, com baixa umidade do ar, que pode até ficar abaixo dos 30%. O recomendado pela Organização Mundial da Saúde é que ela varie entre 50% e 80%. Os cuidados com a hidratação devem ser redobrados e não é recomendado praticar exercícios físicos no período da tarde.

Mais do SFn