quarta-feira , 19 dezembro 2018

Cambuci registra a tarde mais fria do ano O Instituto Nacional de Meteorologia registrou apenas 22,5°C de máxima

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou apenas 22,5°C de máxima

Fotos: Vinnícius Cremonez/ SF Notícias

A tarde desta terça-feira (07/08) foi gelada em alguns municípios fluminenses, entre eles, Cambuci, que registrou a tarde mais fria do ano até agora. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou apenas 22,5°C de máxima.

Na capital fluminense, a máxima foi apenas de 20,6°C na estação meteorológica de Jacarepaguá, na zona oeste. A temperatura baixou muito em todo o estado do Rio de Janeiro nos últimos dois dias por causa do predomínio de tempo chuvoso e da presença de ventos frios, de origem polar.

Nesta quarta-feira (08/08) a temperatura sobe no estado com a volta da sol e o enfraquecimento do vento frio. O dia amanhece com temperatura baixa e céu nublado, por  causa da névoa úmida, mas o sol vai aparecendo ainda pela manhã e o ar esquenta. A tarde da quarta-feira terá temperatura de 5°C a 7°C acima da que foi registrada nesta terça-feira.

Outra frente fria chega ao litoral do Rio de Janeiro na quinta-feira, e deve voltar a chover na maioria das regiões fluminenses na sexta-feira, mas não há expectativa de novos temporais. Esta frente fria se afasta rapidamente e não deixa instabilidade sobre o Rio de Janeiro. No fim de semana, a tendência é períodos com sol entre muitas nuvens no estado.


Mais do SFn