quinta-feira , 13 dezembro 2018

Câmera flagra onça em rua de Japuíba, distrito de Cachoeiras de Macacu Em nota, Defesa Civil alertou moradores da localidade

Em nota, Defesa Civil alertou moradores da localidade

Moradores do distrito de Japuíba, em Cachoeiras de Macacu, estão assustados com o flagrante feito por uma câmera de segurança na noite desta segunda-feira (06/08). As imagens mostram uma onça correndo por uma das ruas da localidade.

Em nota publicada às 22h38min de ontem, a Defesa Civil do município pediu para que os moradores tomassem cuidado, deixando as luzes acesas no quintal para manter a onça longe e protegendo animais domésticos e criações, pois o animal, que seria uma onça parda Puma Concolor, poderia estar com fome.

Ainda segundo a nota, uma equipe do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) iria até a localidade nesta terça para averiguar a origem do aparecimento do animal. “A Defesa Civil não capturou a onça, como mostram algumas fotos nas redes sociais. Pedimos para que a população mantenha a calma e não tome nenhuma medida para comprometer sua integridade física e a do animal” – informou o órgão.


Mais do SFn