Câmeras em semáforos vão multar quem avançar o sinal vermelho em Friburgo

As câmeras possuem tecnologia capaz de realizar o reconhecimento automático de placas de veículos furtados/roubados com emissão de alertas

Para inibir o avanço do sinal vermelho, a Prefeitura de Nova Friburgo está instalando um sistema com câmeras que vai multar aqueles motoristas apressadinhos que não respeitam os semáforos. São 15 equipamentos que irão fiscalizar 30 faixas em diversos pontos da cidade e multar os motoristas que avançarem o sinal vermelho. O sistema vai funcionar das 6h às 22h, e já poderá multar a partir do dia 12 de agosto. As câmeras possuem a tecnologia chamada OCR – capaz de realizar o reconhecimento automático de placas de veículos furtados/roubados com emissão de alertas.

“Acreditamos que as infrações diminuirão e por isso os pedestres e outros veículos ficarão menos expostos ao risco de acidente. Além disso, o sistema de câmeras instalado proporcionará a produção de medições de fluxo de veículos, o que é fundamental para os estudos e projetos de engenharia de tráfego que são desenvolvidos pela Smomu”, disse Marcelo Monteiro, gerente da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana.

Segundo a Prefeitura de Nova Friburgo, três câmeras irão funcionar para registrar o tráfego veicular e cada uma terá sua característica. Uma mostrará uma imagem mais aberta do local, outra permitirá a identificação das placas dos veículos, tendo a imagem mais fechada. A terceira ficará à frente dos carros, permitindo uma melhor análise da situação sem gerar multas injustas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress