quinta-feira , 14 novembro 2019

‘Caminha Campos’: Participantes vão apreciar o pôr do sol da Pedra Linda, em Ibitioca Vista da planície Goitacá promete fazer a caminhada de aproximadamente 70 minutos valer a pena

Vista da planície Goitacá promete fazer a caminhada de aproximadamente 70 minutos valer a pena

Fotos: Divulgação

Mais uma edição do projeto Caminha Campos será realizada neste sábado (26/10). Desta vez, campistas e visitantes vão apreciar o pôr do sol da Pedra Linda, localizada na antiga pedreira em Ibitioca, a 23 km do Centro do município. A saída está marcada para as 14h45, na Avenida Nilo Peçanha, em frente à sede da Prefeitura de Campos e a subida está prevista para começar às 16h, saindo de uma pedreira, que será o ponto de apoio, onde os participantes terão onde deixar os veículos e até mesmo ir ao banheiro. “Eu já fui ao local para fazer uma inspeção técnica e posso garantir que a vista da Planície Goitacá é linda. Temos ao fundo a Lagoa de Cima e os participantes poderão observar que na pedra tem a imagem semelhante a de um rosto. Serão aproximadamente 70 minutos de caminhada, mas vale a pena pelo belo visual” — destacou o professor da Fundação Municipal de Esportes e coordenador do projeto, Flávio Lopes.

Os interessados em participar do Caminha Campos podem enviar uma mensagem para o WhatsApp (22) 99234-4732 e falar com o professor Flávio Lopes. As atividades contam com acompanhamento por profissionais de Educação Física. O projeto foi implantado em abril deste ano pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME). “É muito gratificante ver como o campista abraçou e vem participando do Caminha Campos. As caminhadas acontecem a cada 15 dias, aos domingos ou sábados. Um dos pontos mais pedidos é o Morro do Itaoca, que tem uma bela vista da Planície Goitacá, seguida de Lagoa de Cima, outro grande cartão postal do município. Mas aos poucos vamos juntos descobrindo novos locais e aprendendo a ter uma identidade afetiva da nossa cidade. A expectativa é grande para o próximo passeio” — ressaltou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.

Mais do SFn