segunda-feira , 20 janeiro 2020

Caminhada de Santo Amaro promete reunir dezenas de fiéis em sua primeira edição em São Fidélis Vestindo blusas brancas, os fiéis sairão da Igreja Matriz com destino a Capela de Santo Amaro, na Ipuca

Vestindo blusas brancas, os fiéis sairão da Igreja Matriz com destino a Capela de Santo Amaro, na Ipuca

Foto: SF Notícias

Tradicional no município de Campos dos Goytacazes, onde dezenas de fiéis percorrem anualmente cerca de 40 km entre a área central da cidade e o distrito de Santo Amaro, num percurso marcado pela devoção, fé e tradição, São Fidélis também terá – nesse fim de semana – uma caminhada em honra ao santo. Essa será a primeira caminhada de Santo Amaro na cidade. Organizada pela Paróquia São Fidélis de Sigmaringa, os fiéis vão sair da Igreja Matriz, no Centro, atravessar a ponte e seguir até a Capela em honra ao santo na Ipuca. (Continua após a publicidade)

A caminhada acontecerá a partir das 9h do domingo (12/01). A paróquia convida a população para participar usando uma blusa branca, com a expectativa de que a caminhada se torne tradição. Após a caminhada, haverá Santa Missa na Capela, com Padre David. Nesse domingo será iniciado o tríduo de Santo Amaro, que será encerrado no dia 15 – dia do santo – com missa e procissão.

Mais do SFn