Caminhão da Fiocruz chega a Cardoso Moreira

Foto: Divulgação

A unidade da Fiocruz que completa neste ano 11 anos levando ciência e conhecimentos de cultura, após passar por 91 cidades em todo o Sudeste, chega a nossa região com diversas atividades em Cardoso Moreira entre os dias 10 e 13 de maio, sendo que, nos dias 10, 11 e 12 das 8h às 16:30h. e no dia 13, das 8h. às 12:30h. A unidade está estacionada na Praça Ibrahim Assed e as atividades também acontecem no Ginásio Poliesportivo Nassib Assed.

Com atividades interativas, o público poderá aprender sobre o céu do Brasil e sua constelações com o planetário inflável montado para receber os visitantes, além de descobrir mais sobre a importância das vacinas de forma descomplicada e divertida, descobrir mais sobre o corpo humano com a coleção de modelos anatômicos do corpo humano que permite observar diferentes sistemas, em especial o reprodutor e o olho humano brincando com as câmaras escuras e sendo enganado pela ilusão de óptica, observar seres vivos microscópicos, visualizar células humanas e muito mais.

Com muito mais interatividade, o visitante poderá descobrir quanta energia gera pedalando uma bicicleta geradora, fazer parte de uma pilha elétrica, e se divertir com os espelhos sonoros, brincando de telefone sem fio a grandes distâncias, e ainda ver como é a orelha humana por dentro e descobrir todo o seu funcionamento.

O projeto também trabalha o pensamento de sustentabilidade, onde o cidadão poderá descobrir como a queda d’água em um rio se transforma em energia elétrica, e através de uma casa modelo, comparar a quantidade dessa energia é consumida por eletrodomésticos e descobrir que um painel fotovoltaico além de mais limpo, é mais lucrativo para o consumidor.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress