Caminhão de gás é apreendido pela Polícia Civil

A Polícia Civil realizou hoje no Estado do Rio de Janeiro, mas uma edição da Operação “Aranha”, que visa reprimir a prática ilegal de jogo do bicho. Em São Fidélis, duas viaturas foram utilizadas na operação, mas nada foi encontrado nada nos estabelecimento verificados.

Caminhão de gás apreendido foto Vinnicus Cremonez 3Durante a operação, policiais receberam uma denúncia anônima, informando que um caminhão estaria vendendo gás irregular. Os policiais fizeram uma abordagem e encaminharam o condutor e o caminhão para a 141º DP no centro da cidade.

Na delegacia, a empresa responsável pelo caminhão que é da cidade de Aperibé, apresentou quase toda a documentação necessária, menos a autorização da Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) para fazer o transporte para outra cidade, além de uma inscrição no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA).

Caminhão de gás apreendido em SF foto Vinnicius Cremonez 4Devido a empresa não ter apresentando estes dois documentos, o caminhão e os botijões foram aprendidos. Ao todo, 140 botijões foram apreendidos, sendo 54 cheios e 86 vazios. Todos serão levados para uma depósito autorizado na cidade.

Além disso, os policias encontraram outra irregularidade. Alguns botijões estavam amarrados com uma corda, acima da grade de proteção do caminhão, o que não é permitido.

Caminhão de gás apreendido foto Vinnicius Cremonez 2Segundo o delegado titular da 141º DP de São Fidélis, Dr. Rodrigo Maia, será instaurado inquérito policial para apurar se foi somente infração administrativa, ou se existe algum crime.

O condutor do veículo e o ajudante que estão detidos, deverão liberados ainda hoje.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress