Campanha de mobilização contra o Aedes começa neste domingo em todo país Objetivo é conscientizar a população um ano após a epidemia que relacionou o vírus Zika em grávidas a bebês com microcefalia

Objetivo é conscientizar a população um ano após a epidemia que relacionou o vírus Zika em grávidas a bebês com microcefalia

Fotos: SFnotícias
Fotos: SFnotícias | Fonte: Agência Brasil

Começa oficialmente neste domingo (20) a campanha de divulgação em rádio e TV para motivar a população a participar do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e zika.

O objetivo é conscientizar a população para a importância da eliminação do inseto, um ano após a epidemia que surpreendeu o país ao relacionar o vírus Zika em grávidas a bebês nascidos com microcefalia. A mobilização nacional contará com o apoio das Forças Armadas.

As escolas de todo Brasil participarão das atividades de combate e na próxima sexta-feira (25), será realizado o Dia Nacional de Combate ao Mosquito. O Ministério da Educação vai orientar as instituições de ensino para que reservem os últimos 10 minutos das aulas de sexta a conscientizarem as crianças sobre a eliminação do mosquito. Durante as férias escolares, a meta é que os imóveis sejam vasculhados uma vez a cada semana em busca das larvas do Aedes.



Mais do SFn

SFn