quinta-feira , 18 abril 2019

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa na quarta Na primeira fase serão priorizadas crianças entre 1 ano e 6 anos, grávida e mulheres até 45 dias após o parto

Na primeira fase serão priorizadas crianças entre 1 ano e 6 anos, grávida e mulheres até 45 dias após o parto

Foto: Reprodução

Começa nesta quarta-feira (10/04) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que nesta primeira fase vai priorizar crianças com idade entre 1 ano e 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). O grupo foi escolhido devido a sua maior vulnerabilidade.

Já a partir de 22 de abril, todo o público-alvo, incluindo trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade – poderão receber a dose.

Segundo o Ministério da Saúde, neste ano a imunização foi antecipada em cerca de 15 dias em relação aos anos anteriores, quando a campanha teve início na segunda quinzena de abril. O “Dia D” de mobilização nacional está programado para 4 de maio.


Mais do SFn