Campeão Mundial de Jiu-Jitsu dá palestra sobre respeito ao próximo e bullying em colégio de São Fidélis

A palestra de conscientização reuniu cerca de 100 alunos no auditório do Colégio Estadual Barão de Macaúbas
Fotos: Divulgação

Alunos do Colégio Estadual Barão de Macaúbas, em São Fidélis, receberam nesta quinta-feira (13/06) uma palestra com temas de extrema importância nos dias de hoje. Ela foi ministrada pelo fidelense e campeão mundial de Jiu-jitsu nos Estados Unidos pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, Luciano Mandotti.

O lutador recebeu o convite das diretoras da rede estadual e municipal para palestrar sobre Esporte e Violência. “Contei sobre minha trajetória no esporte e como cheguei até onde estou, expliquei o que pode acontecer comigo caso eu seja pego em brigas de ruas ou em qualquer outro tipo de problemas que envolva minha imagem para o lado negativo” – conta Mandotti.

Três turmas do ensino fundamental, do sétimo ao nono ano, com mais de 100 alunos, assistiram à palestra no auditório da unidade. “Foi uma palestra de conscientização, o foco era sobre o respeito com os colegas dentro e fora da escola, o respeito com os professores e também sobre o bullying. Foi muito produtiva, os alunos adoraram e a direção da escola também” – disse o lutador.

Luciano conquistou o título em dezembro de 2017, na categoria Master peso pesado até 91,5kg. O fidelense venceu quatro lutas, todas elas por finalização.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress