Campeão Mundial, Luciano Mandotti treina forte para campeonato de Jiu-jitsu em Las Vegas Luciano está se preparando há dois meses para retornar ao Brasil com mais uma medalha de ouro

Luciano está se preparando há dois meses para retornar ao Brasil com mais uma medalha de ouro

Luciano e o mestre

Destaque nas competições em que participa, o atleta fidelense Luciano Mandotti, atual Campeão Mundial de Jiu-jitsu, está se preparando para representar São Fidélis e o Brasil em mais um desafio, além de realizar um grande sonho. Luciano vai participar do Las Vegas Internacional, o campeonato internacional de Jiu-jitsu.

“Estou me preparando há dois meses para esse campeonato. Essa semana que está ruim, pois tem feito muito frio e isso aumenta o risco de lesões e até mesmo uma gripe forte”, disse Luciano ao SF Notícias.

Luciano corre cerca de dez quilômetros por dia, faz musculação durante uma hora e meia, nada em média 1500 a 2 mil metros de duas a três vezes por semana e treina, é claro, o Jiu-Jitsu, em média, duas horas por dia.

Toda a preparação é feita pelo mestre Vanderlei Quitete, que faz parte da rotina de Luciano nas competições dentro do Jiu-jitsu. “Meu mestre sempre está ao meu lado, e desde que eu conquistei o Mundial, ele me mostra todos os dias que eu posso ir muito longe”.

Além de levar o nome da “Cidade Poema” e representar a equipe BRASA, Luciano também vai realizar um grande sonho, que é lutar em Vegas. “Acredito que seja o sonho de qualquer lutador, indiferente da sua modalidade”. O atual campeão mundial sabe que o desafio é grande, mas segundo Luciano, ele está bem preparado e focado para retornar ao Brasil com mais uma medalha de ouro.

“É uma competição muito dura. Las Vegas reúne grandes nomes, não só do Jiu-jitsu, mas também do mundo do MMA. Os atletas se prepararam muito pra essa competição… Eu estou na minha melhor forma e vou dar o meu melhor para retornar ao Brasil com mais uma medalha de ouro, se Deus quiser!”, concluiu Luciano.


Mais do SFn