sexta-feira , 20 setembro 2019

Campeonato Fidelense de Base: Estrela do Norte conquista o Sub-13 e Guerreirinhos o Sub-15 Competição envolveu cerca de 200 crianças e adolescentes. Foram quatro equipes em cada categoria

Competição envolveu cerca de 200 crianças e adolescentes. Foram quatro equipes em cada categoria

Aos poucos, mesmo com todas as dificuldades, a Liga Fidelense de Desportos vai resgatando o futebol fidelense e reunindo as famílias nos estádios. Ao longo do último mês, cerca de 200 crianças e adolescentes estiveram envolvidos no Primeiro Campeonato Fidelense de Base. A competição foi dividida entre as categorias Sub-13 e Sub-15, e os campeões foram conhecidos neste último domingo (01/09). Quatro equipes disputaram a taça em cada categoria. A grande final aconteceu no principal estádio de São Fidélis, o Sebastião de Almeida e Silva, o “Só-Só”. Além dos atletas, a competição também envolveu os familiares, que compareceram aos estádios para acompanhar as partidas.

A equipe da escolinha de futebol do Fluminense ‘Guerreirinhos’ chegou as duas finais, mas acabou levantando a taça em apenas uma. Pela categoria Sub-13, a equipe do Fluminense perdeu por 2 a 1 para o time do Estrela do Norte. Já na categoria Sub-15, a equipe do IRLA, que era favorita ao título, saiu na frente no placar, mas no finalzinho da partida os ‘Guerreirinhos’ acabaram empatando o jogo. Na disputa de pênaltis o Fluminense  foi melhor e venceu por 5 a 4. Nos próximos meses a Liga Fidelense de Desportos deve realizar a competição nas categorias Sub-9 e Sub-11. 


Mais do SFn