Campos anuncia adiamento do Carnaval fora de época

padrao-img-sfn cópia
Fotos: Divulgação: Prefeitura de Campos / Campos 24 Horas.

Previsto para acontecer em maio, o “Campos Folia 2015″, tradicional carnaval fora de época da cidade de Campos, teve que ser adiado para a primeira quinzena do mês de junho. A decisão partiu da Prefeitura Municipal, que, segundo a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), atendeu a um pedido dos carnavalescos, que mostraram preocupação com a crise econômica que está afetando a região, devido a queda na arrecadação dos royaltes de petróleo.

Presidente da Liga Independente das Entidades de Samba de Campos (Liescam), Jaime Gabriel Nolasco tratou o adiamento como uma atitude acertada, pois acha melhor esperar mais um período e realizar um carnaval tranquilo, com mais patrocinadores, do que forçar a realização em maio, e não ter tanto êxito. Presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro também se posicionou, e disse que, tanto a prefeitura, quanto os carnavalescos, estão trabalhando bastante para que a festa não deixe de acontecer.

No ano passado, três escolas de samba do Rio de Janeiro abrilhantaram o carnaval fora de época de Campos. A União da Ilha, que teve como enredo uedo, é brincadeira, a Ilha vai levantar poeira!”, a Imperatriz Leopoldinense, que contou a história de conquistas do ex-jogador de futebol e ídolo do Flamengo, Zico, e a campeã carioca de 2014, a Unidos da Tijuca, que retratou a trajetória do ex-piloto Ayrton Senna. Entre as escolas campistsa, a Madureira do Turf despachou as adversárias e ficou com o título do grupo especial.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress