Fotos: Divulgação

Campos registra caso de sarampo importado de município do Sul Fluminense Jovem que estuda em Valença procurou atendimento médico na rede particular, em Campos, com sintomas da doença

Jovem que estuda em Valença procurou atendimento médico na rede particular, em Campos, com sintomas da doença

Fotos: Divulgação

O município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, diagnosticou nesta terça-feira (10/03) um caso de sarampo. De acordo com a Prefeitura, o caso foi importado de Valença, no sul fluminense. Uma jovem universitária que estuda em Valença chegou a Campos com sintomas da doença e procurou atendimento médico na rede particular. No início deste mês, a Secretaria de Saúde de Valença divulgou uma nota técnica em que informa que existem casos suspeitos de sarampo no município. Segundo a nota, a prefeitura da cidade aguardava a confirmação do Laboratório Estadual (Lacen). O Departamento de Vigilância em Saúde de Campos orienta que a única forma de prevenir é através da imunização. (continua após a publicidade)

Desde o dia 13 de janeiro acontece a fase de intensificação da vacinação contra o sarampo. A campanha segue até o dia 13 de março. Ainda segundo a Prefeitura de Campos, de segunda a sexta-feira, as doses são disponibilizadas em 43 salas, que funcionam de 8h às 17h. O polo de vacinação no Centro de Saúde, na Rua Gil de Góis, 157, atende em horário estendido, de 7h às 18h. Em Campos, não há casos confirmados de sarampo desde 2007, quando foi implementado o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan).

Mais do SFn