segunda-feira , 21 outubro 2019

Campos terá Colégio Militar: anúncio oficial será feito nas próximas semanas Representantes da Secretaria Estadual de Educação e do município estão se encontrado para definir o local e os últimos detalhes para a instalação da unidade

Representantes da Secretaria Estadual de Educação e do município estão se encontrado para definir o local e os últimos detalhes para a instalação da unidade

O Governo do Estado, através do governador Wilson Witzel e do secretário estadual de educação, Pedro Fernandes, estão em processo avançado para a implantação de um colégio militar em Campos. A indicação do projeto é do deputado estadual Bruno Dauaire. Representantes da Secretaria Estadual de Educação e do município estão se encontrado para definir o local e os últimos detalhes para a instalação da unidade. A expectativa é que o anúncio oficial aconteça nas próximas semanas.

“A educação é transformadora e só através dela podemos mudar o futuro do nosso estado. Participei bem de perto das tratativas para a instalação do colégio militar em Campos e tenho percebido a importância que, tanto o governador como o secretário, estão tratando esse tema. Será um ganho enorme para o Norte Fluminense ”, disse Bruno Dauaire.

Volta Redonda e Miguel Pereira, no Sul Fluminense, já possuem unidades de escolas militares administradas pelo Corpo de Bombeiros. Agora, o objetivo da Secretaria de Educação é expandir o projeto para outros municípios e regiões.

Mais do SFn