Campos vence Audax e Americano empata com o Olaria nos jogos de ida das semifinais da Taça Corcovado

2
Foto: Gabriel Farias/FutRio | Destaque: Carlos Grevi.

A Taça Corcovado está perto de ter uma final campista. Nesta quarta-feira (15.06), Americano e Campos conquistaram bons resultados fora de casa, pelos jogos de ida das semifinais do returno da Série B do Campeonato Carioca. Em Moça Bonita, o Roxinho derrotou o Audax Rio por 3 x 2. Já na Rua Bariri, o alvinegro do Parque Tamandaré buscou o empate de 1 x 1 com o Olaria, e assegurou a vantagem de se classificar com um novo empate no jogo de volta por ter a melhor campanha.

O confronto entre Campos e Audax Rio foi emocionante. Vinicius Paquetá abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Anderson Manga ampliou de cabeça para o Campos no começo da segunda etapa. O Audax diminuiu com Denilson, mas Vinicius Paquetá aumentou novamente a vantagem, chegando a 12 gols, na liderança isolada da artilharia da Série B. Já na parte final da partida, o Audax descontou outra vez com Gerson: 3 x 2. O Campos joga por um empate no próximo sábado (18.06), no estádio Ângelo de Carvalho, para garantir a vaga na final da Taça Corcovado.

Na partida entre Americano e Olaria, o primeiro tempo foi sem gols. O time da casa balançou a rede no começo da segunda etapa, com Willian completando uma confusa  jogada de bola aérea. O Cano, porém, não se intimidou. Aos 37 minutos, Anderson Künzel tabelou com Rodolfo e finalizou sem chances para o goleiro Rogger, que nada pôde fazer para impedir o gol de empate. A partida de volta também aconteceria no sábado, mas foi adiada pela FERJ, que investigará uma denúncia de manipulação de resultados por parte do Americano. A denúncia foi feita pelo presidente do Itaboraí, Junior Cardozo. A nova data do segundo confronto entre Americano e Olaria ainda não foi divulgada.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress