Foto: Juliana Scarini / G1

Cantagalenses e familiares se despedem da atriz Rogéria durante velório e sepultamento Corpo foi velado na Prefeitura e sepultado no cemitério da cidade nesta quarta (06)

Corpo foi velado na Prefeitura e sepultado no cemitério da cidade nesta quarta (06)

Fotos: G1 / Blitz News

Mais de 500 pessoas passaram pela Prefeitura Municipal de Cantagalo para se despedir da atriz e cantora Rogéria, que morreu aos 74 anos vítima de uma infecção generalizada.

O corpo de Rogéria chegou à cidade na noite de terça. O velório seguiu até às 12h quando o caixão foi colocado em carro fechado com escolta da Polícia Militar, passando pelas principais ruas até o cemitério, onde foi sepultado sob grande comoção.

Nascida Astolfo Pinto em 25 de maio de 1943, no município de Cantagalo, Rogéria sempre ressaltava sua cidade natal em entrevistas, o que orgulhava os moradores. Ela se intitulava a “Travesti da Família Brasileira”, participou de diversas novelas e se apresentou várias vezes no exterior.

A Prefeitura da cidade, que decretou luto oficial de três dias pela morte da atriz, pretende criar um museu em homenagem à mesma. Todo o acervo de Rogéria foi doado ao município.


Mais do SFn