Cantagalo celebrará 205 anos de emancipação com concerto de violão clássico, no Santuário Diocesano

A apresentação será na noite desta sexta (08)
Fotos: SF Notícias/ Reprodução

O município de Cantagalo vai comemorar seus 205 anos de emancipação político-administrativa de forma especial. Nesta sexta-feira (08/03), a partir das 19h30min, a cidade receberá o Concerto Violão Azul. O palco escolhido foi o Santuário Diocesano do Santíssimo Sacramento.

O concerto de violão solo, Violão Azul, fez a sua estreia mundial no oratório da Fazenda São Clemente, em Cantagalo, nos dias 1 e 2 de junho de 2018. O repertório reúne nove temas populares, originalmente com letras, do poeta e compositor Arnaldo Luis Miranda, arranjados e interpretados pelo violonista clássico Paulo Newton.

A apresentação adequa-se, além de salas tradicionais e conservatórios de música, a igrejas, museus, fazendas históricas, palácios, adegas de vinícolas, casarões, navios, hotéis, centros culturais, mosteiros e outros espaços alternativos que, por suas características, reúna um público interessado em música de notas reflexivas, capaz de permitir uma introspecção suave e alegre em sua serenidade.

O “Violão Azul no Santuário” irá proporcionar aos ouvintes uma sintonia fina com os ritmos e frequências da natureza, em busca de uma harmonia interior mais exata e confortável para as pessoas e seus múltiplos ambientes. O evento é gratuito, mas o público poderá contribuir com 1 kg de alimento não perecível.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress