sexta-feira , 2 dezembro 2016
ciencia show

Cantagalo vai receber projeto ‘Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos’

prefeitura de cantagalo 2
Prefeitura de Cantagalo

No período de 25 a 29 de abril, Cantagalo vai receber o projeto ‘Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos’, que leva às cidades do interior arte e ciência sobre rodas.

No evento, serão apresentados os principais resultados do projeto nos seus dez anos de existência, assim como as inovações da nova temporada. O ‘Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos’ é um museu itinerante que viaja em um caminhão e leva exposições, jogos, equipamentos interativos, multimídias, oficinas e outras atividades para municípios da região Sudeste do Brasil.

Além de promover a divulgação científica e da saúde, o museu itinerante busca aproximar a ciência do cotidiano dos visitantes, oferecendo um espaço de descoberta, reflexão e encantamento pela ciência e pela tecnologia, por meio de atividades interativas. Seus temas centrais são a vida e sua diversidade, a promoção da saúde e a intervenção do homem sobre a vida e o ambiente.

Em Cantagalo, o evento acontecerá em local ainda a ser definido, já que depende da visita técnica do projeto. O certo mesmo, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, é que o evento será gratuito, aberto ao público, e realizado de 25 a 29 de abril, das 8h às 17h.

O projeto é uma parceria do Ministério da Cultura e Museu da Vida, além de participação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Fundação Centro de Ciências do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) e da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *